A PNL Nas Empresas

Cada vez mais se reconhece a importância da qualificação dos recursos humanos para o sucesso das empresas. Dotando os recursos humanos de novas ferramentas para o seu desenvolvimento pessoal a PNL está simultaneamente a dotar cada um de novas valências para a melhoria da sua performance corporativa.

Aumento da motivação, melhor compreensão dos valores corporativos, melhoria de aspectos pessoais como sejam o foco, a disciplina, a entrega, redução do potencial de conflito, entre outros, são alguns dos aspectos que o conhecimento da PNL permite a cada um ver melhorados com reconhecidos impactos na vida das empresas.

 
 

Contacto: nlpresearchinstitute@gmail.com


Áreas de Excelência da PNL

 
pexels-photo-401683.jpeg

Aumentar as vendas.

Saber PNL é estar mais dotado para se conhecer melhor a si e aos outros. Vender é um processo negocial e como tal o desfecho é ditado pelo diferencial de informação entre os interlocutores. A PNL permite com o seu conhecimento básico o acesso imediato aum conjunto de ferramentas que possibilitam isso mesmo. Além disso desenvolveu processos exclusivos com o foco nas vendas, dos quais o mais conhecido é o 5 Step Sales, usado em muitas industrias com resultados muito bons.

 
pexels-photo-374049.jpeg

Melhorar a produtividade.

Melhorar a produtividade é um resultado de varias factores todos eles passiveis de serem melhorados com o conhecimento da PNL. Melhorar a motivação, o foco, a relação com os outros elementos, ao mesmo tempo que diminui factores disruptivos, perturbadores ou de distracção são algumas das áreas objecto de melhoria significativa com conhecimento básico de PNL.

 
people-coffee-tea-meeting.jpg

Criar e consolidar ambientes de trabalho mais harmoniosos, eficientes e ecológicos.

Compreendendo as técnicas de rapport e com uma maior consciencialização dos valores da empresa cada individuo tende a ver nos seus pares, chefias e subordinados, recursos valiosos para o seu próprio desempenho. Esta visão tenderá a sobrepor se aos varias desafios emocionais que se colocam nas relações humanas em ambientes corporativos facilitando uma maior harmonia e consequentemente melhorando o desempenho.


Como Funciona?


Treinos Corporativos

Levar o PNL ás organizações com o objectivo de criar valor através da qualificação dos seus recursos é feito sobretudo da formação individual (Coaching Executivo) e dos treinos corporativos. Estes últimos são desenhados  para abordar selectivamente aspectos específicos da vida das empresas que se considera relevantes para os resultados que se pretendem atingir.

Temas como Vendas, Liderança, Ambiente de trabalho, Implementação de Mudanças, Aumento da Produtividade e Eficácia da Comunicação são pela sua importância dos mais visados por estes treinos. Através duma metodologia que mistura teoria de PNL e exercícios em que cada um é chamado a experimentar na prática aquilo que acabou de aprender, os treinos tem um impacto imediato a partir do momento que o formando sai da sala de formação.

A metodologia e o formato usados em que a comunicação se faz ao nível do consciente e do subconsciente permite uma interiorização mais congruente das matérias e com menor resistência à sua absorção, criando em última instância maior valor para a sua empresa.

pexels-photo-356043.jpg
 
pexels-photo-262333.jpg

Coaching Executivo

Coaching para os quadros das organizações com recurso as técnicas de PNL foca-se na adequação dos aspectos de cada indivíduo à sua melhoria no desempenho e em ultimo grau à adequação da sua performance aos objectivos da empresa.


O coaching é por isso feito aos executivos em sessões individuais em que se procura identificar no seu comportamento aspectos limitadores para o seu desempenho, disparidades na sua grelha de crenças e valores aos valores principais da organização, aspectos de relacionamento social que possam estar a afectar as suas funções e quaisquer outros factores que duma maneira tenham influência no seu pleno desempenho.

 
Novas formas de liderar e comunicar, gerir eficientemente a mudança, interagir com equilíbrio e harmonia com a sua estrutura, adequar comportamentos aos objectivos traçados são aspectos visados num processo de coaching executivo.